Escolha uma Página

O desempenho da operadora com a nova tecnologia é maior em relação a outras tecnologias, onde a mantém a liderança de market share em 11 unidades da federação.

A publicação pela Anatel dos números de acessos de abril da telefonia celular aponta para a liderança do 5G da Claro em mais  unidades da federação. Conforme o site Teleco, a Claro já tem mais clientes do 5G que seus concorrentes em 16 unidades da federação ( Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Pará, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, e Distrito Federal).

O desempenho da operadora com a nova tecnologia é maior em relação a outras tecnologias, onde a mantém a liderança de market share em 11 unidades da federação. Mas a disputa entre as duas operadoras maiores continua acirradíssima, pois a Claro contava com 9,8 milhões de celulares 5G ativados contra 9,5 milhões de acesso da Vivo, ainda conforme o Teleco.

A Vivo, por sua vez, é líder no 5G em sete estados ( Amazonas, Roraima, Amapá, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo). A TIM está à frente no 5G  nos estados do Paraná, Santa Catarina, Paraíba e Rio Grande do Norte).

MVNOs

Um outro fato interessante no desempenho do mercado do mês de abril foi o número de adições líquidas reportadas pelos MVNOs (Operadores Móveis Virtuais). Esses operadoras acrescentaram, em seu conjunto, mais clientes no mês do que a terceira maior operadora de telecom. A Vivo somou mais 484 mil chips, o que a fez romper a barreira dos 100 milhões de clientes, seguida pela Claro, com 152 mil novos clientes. Os MVNOS galgam a terceira posição, com 109 mil novos clientes e a TIM, a quarta posição, com 93 mil clientes.

O desempenho do segmento de telefonia móvel está, por sua vez, muito melhor do que o do ano passado, quando já somou 2,6 milhões de novos clientes nos últimos quatro meses, contra uma perda de quase 900 mil no mesmo período do ano passado.

Fonte: Tele.Síntese