Iniciativa é uma parceria com o Centro Universitário Fundação Santo André e tem como objetivo explorar soluções inovadoras, como a adoção de IA generativa em projetos de ‘cidades inteligentes’.
A IHS Brasil anunciou a inauguração nesta quarta-feira, 4 de setembro, de seu Centro de Inovação Tecnológica, em São André, região metropolitana de São Paulo. A iniciativa será desenvolvida em parceria com o Centro Universitário Fundação Santo André. A instituição de ensino tem cerca de 3 mil alunos em diversos cursos, que incluem engenharias e tecnologia da informação.
Com o Centro de Inovação Tecnológica, a IHS Brasil e a Fundação Santo André tem como objetivo explorar soluções inovadoras, como a potencial adoção de inteligência artificial (IA) generativa para desenvolver projetos de “cidades inteligentes”.
De acordo com a empresa, a escolha da cidade de Santo André para desenvolver o projeto se deu por sua proximidade com grandes centros e por permitir que testes de produtos e futuras implementações de tecnologias sejam pilotados em menor escala.
Por meio da parceira com o Centro Universitário Fundação Santo André, a IHS Brasil deseja ainda estreitar laços com a comunidade acadêmica a fim de se tornar uma incubadora de talentos no longo prazo.
A empresa tem outras parcerias existentes com a comunidade acadêmica e, por exemplo, participa atualmente em um programa de pesquisa de desenvolvimento de produtos para a indústria de telecomunicações com a Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais.
“Essa parceria é importante para a nossa área de Inovação, por meio da qual pretendemos ajudar a formar engenheiros de telecomunicações e equivalentes, e a conectar a academia ao nosso setor. Esperamos trabalhar com a comunidade acadêmica neste projeto e, juntos, contribuir para a inovação em nosso setor”, disse Antonio Maya, CTO da IHS Latam.
A IHS Brasil é subsidiária da IHS Towers, que é proprietária, operadora e desenvolvedora independente de infraestrutura compartilhada de comunicações. O grupo tem mais de 40 mil torres em dez mercados, sendo Brasil, Camarões, Colômbia, Costa do Marfim, Egito, Kuwait, Nigéria, Ruanda, África do Sul e Zâmbia. (Com assessoria de imprensa).
Fonte: Telesíntese