Realizado nas duas últimas semanas no Rio de Janeiro, o Rock in Rio 2024 gerou uma grande demanda na rede da TIM. A operadora reporta que durante os sete dias de shows, foi trafegado um volume total de 185 terabytes (TB) de dados.
A operadora também registrou um aumento de 220% no tráfego de dados 5G em relação à edição passada do festival. “A rede de quinta geração respondeu por mais de 40% do tráfego total, com picos de uso que ultrapassaram 50%”, afirmou a TIM, que também foi uma das patrocinadoras do festival.
O crescimento reflete o investimento feito na infraestrutura de rede 5G pela operadora, que foi triplicada para a edição deste ano.
“O Rock in Rio Brasil 2024 foi um marco para a TIM, com números impressionantes que demonstram a capacidade e qualidade da nossa rede, principalmente nosso protagonismo na tecnologia de quinta geração. Superamos todas as expectativas com o 5G da TIM, que não só suportou o enorme volume de dados trafegados, como também ofereceu uma experiência imersiva e fluida”, afirmou Marco Di Costanzo, CTO da TIM.
Shows
O domingo, 22, marcou a última data do festival e também foi responsável pelo maior volume de dados trafegados em um único dia, totalizando 34,6 TB.
O show do cantor norte-americano Ne-Yo foi o grande destaque de todo o evento, com pico de 1,3 TB de dados trafegados na rede da TIM. Confira o ranking por volume de dados:
- Ne-Yo (Palco Mundo) – 1,3 TB
- Akon (Palco Mundo) – 1,2 TB
- Katy Perry (Palco Mundo) – 1,2 TB
- Cyndi Lauper (Palco Mundo) – 1,1 TB
- Karol G (Palco Mundo) – 1,1 TB
- Mariah Carey (Palco Sunset) – 1,03 TB
- Imagine Dragons (Palco Mundo) – 983 GB
- Luisa Sonza ( Palco Mundo ) – 973 G
- Travis Scott (Palco Mundo) – 925 GB
- Ivete Sangalo (Palco Mundo) – 922 GB
Fonte: Teletime