O ecossistema de data centers da parceira Elea Digital também contará com a ‘Clouds2Brasil’, um serviço de nuvem desenvolvido pela empresa.
A TelCables Brasil, responsável pela operação local da multinacional Angola Cables, ativa seu POP em Brasília, em parceria com Elea Digital, parceria anunciada no mês passado, para distribuição de infraestrutura digital, em Brasília. A Elea Digital abriga o primeiro ponto de presença (POP) da TelCables Brasil no Distrito Federal.
Além disso, o ecossistema de data centers também contará com a ‘Clouds2Brasil’, um serviço de cloud desenvolvido pela empresa. O serviço será oferecido para pessoas físicas ou empresas. A solução irá atender clientes interessados em locar seus conteúdos em uma plataforma de computação em nuvem, na segurança de data center TIER III, apostando na baixa latência e na posição edge, com sete sites interconectados.
De acordo com Claudio Florindo, diretor geral da TelCables Brasil, o serviço de cloud oferecido será de grande relevância para o mercado de infraestrutura digital. “Recentemente anunciamos que a Elea iria abrigar o primeiro ponto de presença da TelCables Brasil em Brasília, reafirmando nosso compromisso com uma maior capilaridade e cobertura de rede. Agora, selamos essa parceria apostando em uma solução de alta disponibilidade e diversas funcionalidades de armazenamento, que contam com um gerenciamento de qualidade e seguro. Tudo dentro de um data center de excelência, como é o da Elea”, explica.
O Clouds2Brasil é serviço de nuvem self-service (automático) que chega para atender uma demanda do mercado de infraestrutura digital, principalmente na região Centro-Oeste compatível com as soluções de cloud Amazon, Azure ou Google adicionando o valor de uma conectividade eficiente e sem surpresas no preço final.
Segundo Alessandro Lombardi, presidente da Elea Digital, essa solução, que atuará no POP da TelCables, irá contemplar, especialmente, os clientes da capital do Brasil, que buscam clouds e não encontram. “A ‘Clouds2Brasil’, oferecida pela TelCables Brasil, na Elea Digital, contará com uma infraestrutura segura, flexível, preparada para o armazenamento de dados com eficácia energética e baixa latência. Além disso, seguimos com nosso compromisso de aliar a conectividade a sustentabilidade, prezando pelo uso de energia limpa e reforçando nossa meta firmada de atuar na redução do uso da água nas nossas operações”, conclui Alessandro.
Fonte: Telesíntese