Escolha uma Página

A BP Bunge Bioenergia – joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e Bunge – está investindo mais de R$ 100 milhões em um projeto de transformação digital que visa aumentar a eficiência de sua operação. Em uma das frentes de atuação está prevista, em parceria com a TIMconstruir 98 torres 4G para levar acesso à Internet a uma área rural de três milhões de hectares.

O projeto para conectar o campo abrange 11 unidades da BP Bunge Bioenergia em cinco estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins e Minas Gerais.

Segundo a companhia, isso deve impactar positivamente 105 mil pessoas nos 46 municípios vizinhos às propriedades do grupo do agronegócio, incluindo 65 escolas, sendo que 53 são públicas.

“A TIM quer ser a principal habilitadora da transformação digital no País, e para isso tem feito parcerias para ter soluções que contribuem para impulsionar a produtividade em setores-chave da economia, em especial o agronegócio“, afirmo o CEO da operadora de telecom, Alberto Griselli.

“Temos uma agenda de compromissos que orientam a nossa jornada de evolução e este forte investimento em tecnologia é um importante passo para a transformação digital, que nos permite avançar cada vez mais em excelência operacional agrícola e industrial, atuar de forma ainda mais eficaz na gestão de recursos naturais e contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais onde atuamos”, afirma o CEO da BP Bunge, Geovane Consul.

Agro

Com 17 milhões de hectares com 4G, a TIM tem a meta de finalizar 2020 com 20 milhões de hectares conectados. Atualmente, a companhia beneficia mais de 1,5 milhão de pessoas em 15 estados. Para alcançar o objetivo, o CEO da TIM, Alberto Griselli, diz que novas alianças para entregar soluções integradas devem se tornar realidade.

Fonte: Teletime