A Amazon Web Service (AWS) anunciou nesta sexta-feira, 7, a chegada do Amazon Dedrock, seu serviço de construção e escalabilidade de inteligência artificial (IA) generativa.
O serviço foi lançado em regiões selecionadas no ano passado e agora passa a estar disponível na América do Sul, começando pela região da AWS em São Paulo.
Segundo a gigante da tecnologia, a iniciativa vai permitir que clientes em todo o país, incluindo organizações do setor público e empresas de setores regulamentados, inovem com uma gama de opções para executar e armazenar suas aplicações de IA generativa.
“A IA generativa está pronta para ser a tecnologia mais transformadora do nosso tempo, e estamos reduzindo o ruído para torná-la fácil, prática e econômica para os clientes no Brasil”, afirma Cleber Morais, diretor-geral de vendas da AWS na América Latina, em comunicado.
Entre as características, o novo serviço da empresa de Jeff Bezos conta com uma seleção de modelos fundacionais (FMs) de alta performance e recursos de personalização de modelos voltados à empresas. De acordo com Morais, a ferramenta pode ser utilizada em diferentes indústrias, a exemplo da financeira e na área de saúde.
A implantação de cargas de trabalho de IA mais próximas dos usuários finais poderá ajudar os clientes com necessidades de baixa latência, especialmente em aplicações de IA generativa, acrescenta a AWS. Isso é considerado um passo fundamental, já que baixa latência fornece processamento e tempo de resposta mais rápidos em tarefas como geração de conteúdo e experiências de usuário interativas.
Fonte: Teletime